Nota de solidariedade do MAB aos Petroquímicos e Petroleiros do PR

A Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB vem a publico se solidarizar com os familiares, amigos, colegas e todos os companheiros trabalhadores petroquímicos e petroleiros pela […]

A Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB vem a publico se solidarizar com os familiares, amigos, colegas e todos os companheiros trabalhadores petroquímicos e petroleiros pela morte de Ademir de Barga trabalhador terceirizado da empresa Manserv vítima de acidente ocorrido na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – FAFEN/PR, ocorrido nesta segunda-feira (17 de outubro de 2016).

Ratificamos a denuncia feita pelos dirigentes do Sindiquimica e Sindipetro de que acidentes como este são consequência do aumento da exploração dos com as praticas de assédio moral e pressão sobre os trabalhadores, submetidos a rotinas estressantes e até punições em caso de acidente.

O MAB repudia as privatizações, a ofensiva sobre os direitos dos trabalhadores através da terceirização, da precarização, que por um lado resulta em maiores lucros para as empresas e acionistas e por outro em morte aos trabalhadores.

Neste momento de dor e perda os atingidos por barragens reforçam o compromisso de luta contra este sistema de exploração.

Pela garantia de direitos dos trabalhadores, por condições dignas de trabalho e para que o patrimônio público esteja a serviço do desenvolvimento e do bem-estar do povo brasileiro.

Trabalho para a vida e não para a morte!

 

São Paulo, 19 de outubro de 2016

Coordenação nacional do MAB

Conteúdos relacionados
| Publicado 03/07/2020 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Trabalhadores conquistam continuidade na isenção da Tarifa Social de Energia

Governo Federal anuncia a prorrogação da Medida Provisória 950/20 por mais 60 dias

| Publicado 11/06/2020

Atingidos distribuem mais de 500 cestas básicas no Amapá



O MAB no Amapá vem organizando as comunidades atingidas e lutando por reconhecimento de direitos e compensações, pelas mortes de peixes consequências dos empreendimentos hidrelétricos no rio Araguari, no município de Ferreira Gomes

| Publicado 11/06/2020

Lutar não é crime: atingidos e atingidas em defesa dos direitos humanos!

Decisão obtida pela Vale determina proibição de manifestações nas vias de acesso à Brumadinho