Militantes do MAB iniciam construção de PAIS em reassentamento da região sul

Os militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que estão participando de um curso de formação desde o início da semana iniciaram hoje (20) a construção de uma unidade […]

Os militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que estão participando de um curso de formação desde o início da semana iniciaram hoje (20) a construção de uma unidade familiar de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), no Reassentamento Passo da Conquista, em Erechim (RS).

As atividades são parte da implementação de 200 unidades do PAIS nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Cerca de 40 técnicos estão recebendo o treinamento a fim de implementação e incentivo à produção de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

No próximo domingo (22), será inaugurada a unidade do PAIS que esta sendo construída. Às 10 horas da manhã haverá um ato político com a participação de várias autoridades da região.

 

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 03/07/2020 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Trabalhadores conquistam continuidade na isenção da Tarifa Social de Energia

Governo Federal anuncia a prorrogação da Medida Provisória 950/20 por mais 60 dias

| Publicado 11/06/2020

Atingidos distribuem mais de 500 cestas básicas no Amapá



O MAB no Amapá vem organizando as comunidades atingidas e lutando por reconhecimento de direitos e compensações, pelas mortes de peixes consequências dos empreendimentos hidrelétricos no rio Araguari, no município de Ferreira Gomes

| Publicado 11/06/2020

Lutar não é crime: atingidos e atingidas em defesa dos direitos humanos!

Decisão obtida pela Vale determina proibição de manifestações nas vias de acesso à Brumadinho